Suzana D´Eça

Nascida em Coimbra, vive em Lisboa, onde se licenciou em Ciências Históricas. Leitora obsessiva de literatura e poesia desde a sua adolescência, começa a escrever poemas e contos desde cedo

A paixão pela escrita, pela poesia, assume proporções cada vez maiores na sua vida, começando assim a colaborar com alguns blogs e tertúlias e a publicar os seus textos. Pelo que decide completar cursos de escrita criativa e de storytelling.

 Já com publicações editadas pela Calçada das Letras, Grupo Múltiplas e Vieira da Silva Editora, Grupo Infinita, Artelogy, recentemente tem sido convidada a participar em inúmeras coletâneas de poesia e prosa e a publicar, os seus contos e alguns dos mais de 200 poemas, tais como, Cadernos de Poesia 2021. Tendo participado já em 30 Coletâneas. É também co – autora de um livro de fotografias “A Essência da Memória”, da Chiado Editora.

Publicou livros de poesia a solo, e um conto.  Apaixonada pela pureza e espontaneidade, do mundo infantil escreve dois livros para crianças, sendo que o 1º “Matilde, a Noite e a Lua”, já se encontra a esgotar a segunda edição. A autora tem participado em várias feiras e eventos literários nomeadamente em sessão de autógrafos nas feiras do Livros de Lisboa e Porto, Aveiro e também em feiras internacionais tal como no Salão do Livro Nova York, FLIPF | Festa Literária e Fli Expô, ambas em 2021 no Brasil e comemoração dos 20 anos do círculo artístico e cultural Artur Bual, na casa da Cultura Jaime Lobo e Silva- maio de 2021,  e será coautora na antologia do Centenário de Maria Judite de Carvalho 2021.

Recebeu vários prémios.